Arthur Vianna

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Arthur Vianna

Mensagem  Arthur Vianna em Dom Jan 13, 2013 10:08 pm

Olá "geoficcionistas" Smile

Acabei de me formar no ensino médio e com o tempo livre das férias decidi escrever um livro do gênero fantástico. Fazendo pesquisas pela internet sobre criação de mundos encontrei o termo "geoficção" e logo achei Anama. Vou ler o fórum, analisar os mapas e dar uma pesquisada e em breve pretendo criar meu país. Sou um newbie nesse ramo, portanto me corrijam se eu fizer ou falar asneira, hahahaha. Estou super animado para começar, então vamos lá! Ah, se puderem postar dicas básicas aqui ficaria grato! Smile

Bom, já dei uma analisada nos mapas e no fórum e acho que seria uma boa minha nação ocupar os territórios 119, 120 e 121. Gostaria que fosse um reino e seu nome seria Pluviauria. O reino seria dividido em várias cidades, e além dessa divisão teria a divisão por regiões. No total serão quatro regiões e todas elas terão um Protector (que será o equivalente ao governador da região) e um Concilium (um grupo de 5 políticos, onde cada um será responsável por um assunto: saúde, educação, planejamento urbano, segurança e finança). Os únicos cargos hereditários serão os ofícios reais king , o Protector e os membros do Concilium serão eleitos por voto popular.

O que me fez escolher o continente de Avati foi a possibilidade de ser a primeira nação a habitar a região, já que não tem ninguém por ali, o que permite levar o progresso ao continente. E o que me fez escolher esses territórios em específico foi o grande lago que me chamou a atenção e também a fronteira entra a faixa de linguagem celta e latina, que demonstra claramente a existência de duas culturas bem distintas no reino. Sinal de conflitos por independência e revoluções?

Já que o enorme lago não tem nome poderia se chamar Camane, uma homenagem às deusas da água, da agricultura e do saber, já que o reino tem índice pluviométrico alto, terras férteis e prima pela cultura e pelo saber.

Bom, já fiz um "mapa mental" e assim que tiver o sinal verde de vocês e mudar o que tiver que mudar vou fazer a parte burocrática e fundar o Reino Unido de Pluviauria! Estou super animado para começar! E aí, o que acharam? Very Happy

Arthur Vianna

Ver perfil do usuário

Re: Arthur Vianna

Mensagem  Cunha em Seg Jan 14, 2013 6:25 am

Seja bem-vindo, Arthur!

Antes de mais nada... "Pluviauria", qual a origem desse nome e/ou seu significado? Quais idiomas você pretende usar e por que?

É bem provável que a porção celta de seu reino tenha uma religião distinta ou, no mínimo, uma antiga religião revivida como forma de manter sua cultura, enquanto a porção latina amárica siga o Praestismo ou o Neopraestismo. Em ambos os casos, seriam culturas politeístas como em todo o mundo.

Qualquer dúvida, post aqui ou nos tópicos adequados.

Para criar sua nação: http://mundodeanama.forumeiros.com/t5-como-criar-sua-nacao

E, mais uma vez, seja bem-vindo!
Cunha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hellpotatoe em Seg Jan 14, 2013 7:32 am

Bem vindo Arthur!

Eu sei que pluvio e aurea são relacionados a chuva e ouro, se não me engano...

uma homenagem às deusas da água, da agricultura e do saber, já que o reino tem índice pluviométrico alto, terras férteis e prima pela cultura e pelo saber.

Bom trabalho, você realmente vasculhou o fórum antes de postar Laughing

Bem, onde você escolheu realmente chove muito, mas não tanto quanto aos seus vizinhos do oeste (como podemos ver aqui).
Mas mesmo assim chove muito, então não tem problema.
Hellpotatoe
Admin

Ver perfil do usuário http://mundodeanama.forumeiros.com

Mensagem  Cunha em Seg Jan 14, 2013 7:51 am

Eu saquei que o nome é "chuva de ouro", mas... Em Anama, o que significa? De onde veio? Hell explicou a origem do nome de Issamôria, eu expliquei a origem de Anderbel etc. Bem, é só uma curiosidade minha, nada mais.
Cunha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Arthur Vianna em Seg Jan 14, 2013 1:26 pm

Obrigado pelas boas vindas!

O nome quer dizer exatamente isso: "chuva de ouro". Se vocês repararem nos territórios 120 e 121 vão ver que suas fronteiras englobam uma área de elevada altitude (indício de jazidas minerais?), já no 119 e no 120 podem ver que rios nascem naquele monte e cortam todo o território indo desaguar ou no lago Camane ou diretamente no mar. Já que chove muito na região, quer dizer que o processo de erosão é intenso e minha ideia é de que a chuva acabaria trazendo partículas de ouro para os leitos dos rios e consequentemente para o lago (que serão pontos de garimpo).

Quanto a língua estava pensando em usar o Antigo Avático, língua primitiva bem parecida com o latim (já que o continente foi palco do surgimento de grandes e ainda misteriosas civilizações antigas)

A civilização de origem céltica que ocupará as terras ao norte e nordeste dos territórios 120 e 121 será bem peculiar. A fé que eles professam é o Ipismo, religião monoteísta que tem Ipi como único Deus. Os rituais dessa fé são bem complexos e místicos. Quando se completa dez anos todos os jovens, independente do sexo, têm suas orelhas cortadas, suas línguas bifurcadas e o rosto esfolado e depois é feito um emplastro com folhas de urtiga, que ajuda a combater infecções e dá a pele do rosto uma aparência reptiliana, com grossas escamas. Esse ritual dura um ano e o jovem sai dele sabendo toda a história de sua fé. A língua utilizada por esse povo é o Neoavático, equivalente ao Galego. Uma mistura do Avático vulgar com expressões próprias.

Por enquanto é isso, mas com toda a certeza será muito divertido e interessante desenrolar os conflitos entre esses dois povos totalmente diferentes...

E aí, o que acharam?

Arthur Vianna

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hellpotatoe em Seg Jan 14, 2013 1:48 pm

Ah, nós já usamos o latim como língua básica do Império Amárico (e é chamado de Língua Amárica). Eles que espalharam os idiomas latinos por Ibi.

Não tenho nada contra a religião celta. Nós já estávamos pensando que um (ou dois) países teriam religiões monoteístas...

Hellpotatoe
Admin

Mensagem  Arthur Vianna em Seg Jan 14, 2013 2:46 pm

Então, alguma ideia para justificar a semelhança da Língua Amárica com o Antigo Avático falado em Pluviauria?

Arthur Vianna

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hellpotatoe em Seg Jan 14, 2013 2:54 pm

Hm, não sei. O que sei do Império Amárico, basicamente, foi que saíram de Cari porque os (Ênios? não lembro bem) tinham dominado-os. Eles fundaram Amara em Ibi e começaram seu império. Talvez eles já haviam sido uma grande civilização em Avati e Cari, e depois declinaram. Hm, isso daria mais mistério ainda aos Amáricos...

Hellpotatoe
Admin

Mensagem  Arthur Vianna em Seg Jan 14, 2013 3:06 pm

Hum, gostei dessa sugestão. Talvez a durante a conquista dos Ênios em Cari parte do povo amárico tenha ido para Ibi e a outra parte para Avati uma fundou o império Amárico e outra o reino de Pluviauria. Que tal?

Arthur Vianna

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hellpotatoe em Seg Jan 14, 2013 3:13 pm

Perfeito. Então Belamar, a potência, é como se fosse a nação-irmã que Pluviauria nem sabia que tinha.

Hellpotatoe
Admin

Mensagem  Arthur Vianna em Seg Jan 14, 2013 3:40 pm

Tá ficando interessante...

Só gostaria de saber como boto minha bandeira lá na Wikia pra criar logo a página do Reino de Pluviauria. Alguém me dá uma luz?

Arthur Vianna

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hellpotatoe em Seg Jan 14, 2013 3:49 pm

http://pt.anama.wikia.com/wiki/Especial:Ficheiros_novos
No topo tem um botão escrito "Adicionar foto". Clique nele e coloca a imagem que você quer. Ela tem que estar no seu computador, pendrive, cd (ou alguma outra coisa), não pode estar na internet.

Hellpotatoe
Admin

Mensagem  Arthur Vianna em Seg Jan 14, 2013 3:54 pm

Valeu Hell! Very Happy

Arthur Vianna

Ver perfil do usuário

Mensagem  Cunha em Seg Jan 14, 2013 4:11 pm

Acho que ficaria ainda mais interessante se o idioma fosse menos puxado pro latim, como o galego é (aliás, é bem parecido com o português) e mais puxado pros idiomas celtas. talvez você devesse usar o córnico ou bretão (sendo o bretão mais próximo dos idiomas latinos como o francês).

no mais, gostei da ideia do ipismo (talvez com um nome mais céltco ficasse ainda melhor).

PS: Aqui tem um link para o bretão: http://www.arkaevraz.net/dicobzh/index.php e outro para o córnico: http://www.howlsedhes.co.uk/cgi-bin/diskwe.pl, caso queira adotar um deles. Acho que o bretão é o que melhor se adequa.
Cunha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Arthur Vianna em Seg Jan 14, 2013 4:27 pm

Mas no mapa das linguagens a maior parte de Pluviauria está na faixa vermelha, de linguagem latina. Adotar um idioma celta não iria contrariar esse princípio?

Arthur Vianna

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hellpotatoe em Seg Jan 14, 2013 4:34 pm

Você não precisa seguir a risca aquele mapa, veja, muitas colônias tem línguas latinas e estão em outros lugares. Acho que você pode adotar um idioma que não quebre a ideia.

Hellpotatoe
Admin

Mensagem  Cunha em Seg Jan 14, 2013 4:34 pm

Não necessariamente, mas em todo caso você pode usar dois idiomas. Um latino e outro celta. Sendo o mais falado o celta, mas o oficial seria o latino.

E caso você queira usar um idioma latino, o galego não seria o mais adequado (dado a sua proximidade com o português que é falado em Belamar, em outro continente!) Talvez, quem sabe, o romeno.

Mas são apenas sugestões, ok?
Cunha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Arthur Vianna em Seg Jan 14, 2013 4:49 pm

Bom, então acho que a língua oficial vai ser mesmo o Antigo Avático, próximo do latim, pois a capital do reino ficará na parte "latina" e ao invés do povo "celta" falar Galego eles vão adotar o Bretão (o que me dará muito trabalho, já que a única língua da qual eu intendo um pouco sem ser o português é o latim, sério, nem inglês eu manjo, hahahahaha). Não acho que adotar o Bretão como língua mais falada daria certo, pois a população "celta" seria minoria no reino, e limitados ao norte e nordeste do território 120 e 121

Mas quem sabe eu não pego a manhã do Bretão, rola uma revolução no reino e aí a língua passa a ser o Bretão. E assim ainda ficaria mais interessante. Imaginem um líder do povo "celta", que está sendo oprimido, proclamando uma revolução e fazendo o reino cair, dando origem à República Federativa de Pluviauria...

E aí? O que acham?

Arthur Vianna

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hellpotatoe em Seg Jan 14, 2013 4:54 pm

Arthur Vianna escreveu:Bom, então acho que a língua oficial vai ser mesmo o Antigo Avático, próximo do latim, pois a capital do reino ficará na parte "latina" e ao invés do povo "celta" falar Galego eles vão adotar o Bretão (o que me dará muito trabalho, já que a única língua da qual eu intendo um pouco sem ser o português é o latim, sério, nem inglês eu manjo, hahahahaha). Não acho que adotar o Bretão como língua mais falada daria certo, pois a população "celta" seria minoria no reino, e limitados ao norte e nordeste do território 120 e 121

Mas quem sabe eu não pego a manhã do Bretão, rola uma revolução no reino e aí a língua passa a ser o Bretão. E assim ainda ficaria mais interessante. Imaginem um líder do povo "celta", que está sendo oprimido, proclamando uma revolução e fazendo o reino cair, dando origem à República Federativa de Pluviauria...
Eu não intendo muito de catalão, espanhol e basco, mas essas línguas são Issamorianas Wink

Hellpotatoe
Admin

Mensagem  Arthur Vianna em Seg Jan 14, 2013 5:02 pm

Então como você escreve o nome do hino, o lema da nação etc? lol! Não me fale que é por dicionários se não eu não vou acreditar, levo uma surra deles, e tô apanhando um bocado do dicionário Bretão que o Cunha me passou

Arthur Vianna

Ver perfil do usuário

Mensagem  Hellpotatoe em Seg Jan 14, 2013 5:06 pm

Arthur Vianna escreveu: Então como você escreve o nome do hino, o lema da nação etc? lol! Não me fale que é por dicionários se não eu não vou acreditar, levo uma surra deles, e tô apanhando um bocado do dicionário Bretão que o Cunha me passou
então eu não te digo Laughing
mas é sim com dicionários online

Hellpotatoe
Admin

Mensagem  Arthur Vianna em Seg Jan 14, 2013 5:20 pm

Pô, tu é ninja, na moral, mas eu não tenho essa habilidade não, hahahaha.

Vou estudar mais a cultura celta e tentar domar o básico do Bretão, aí quem sabe eles terão maior influência no reino...

Arthur Vianna

Ver perfil do usuário

Mensagem  Cunha em Seg Jan 14, 2013 5:27 pm

Arthur Vianna escreveu:Bom, então acho que a língua oficial vai ser mesmo o Antigo Avático, próximo do latim, pois a capital do reino ficará na parte "latina" e ao invés do povo "celta" falar Galego eles vão adotar o Bretão (o que me dará muito trabalho, já que a única língua da qual eu intendo um pouco sem ser o português é o latim, sério, nem inglês eu manjo, hahahahaha). Não acho que adotar o Bretão como língua mais falada daria certo, pois a população "celta" seria minoria no reino, e limitados ao norte e nordeste do território 120 e 121

E aí? O que acham?
Também não entendo muito de romanche, língua falada em Anderbel, nem turco, que falada pela maioria da população de Sularínia do Norte (colônia de Anderbel), nem macedônio que é falado em lontânia (outra colônia de Anderbel)... Aliás, não precisamos entender muito, só saber usar os dicionários e tradutores disponíveis (uso muito o google translator e um inglês-romanche, às vezes invento palavras e nomes. Os idiomas só serão usados para nomear pessoas e lugares, instituições públicas como parlamento, exército, polícia. Não precisamos falar os idiomas de nossos países.

Se você acha melhor usar o "avático". Não vejo problemas.
Cunha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Cunha em Seg Jan 14, 2013 5:41 pm

Arthur, criei a página de Pluviauria.
Cunha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Arthur Vianna em Seg Jan 14, 2013 5:56 pm

Então usarei o Antigo Avático como a oficial, e usarei também a Breizheg, que será a língua com influência do Bretão. Ah, as cidades do povo Breizhek (povo Bretão) terão nomes de acordo com a língua deles.

Opiniões?

Arthur Vianna

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: