Turismo do seu país.

Ir em baixo

Turismo do seu país.

Mensagem  yen em Ter Fev 19, 2013 4:31 pm

Ola pessoal.

bem, pra descontrair um pouco, resolvi fazer este tópico um pouco que "diferente" das discussões normais.
aproveitando que temos plena liberdade, criei este tópico para vocês falarem mais sobre o que traz mais turismo ao seu país. alguma grande construção, alguma festa, alguma montanha especial, tribos e etc, explanem sobre seu país!o/

Paranos:

Paranos em sua história é formado pela união cultural de Belamar(mais desenvolvida e forte economicamente) e pelos nativos(fortes militarmente, bem desenvolvidos no comércio e inventores da pólvora).
em sua história é formada em 3 pontos principais: "A montanha"; Os portos e "O oeste[campo]". nesta ligação cultural e em pleno crescimento industrial, surgiam certos problemas culturais principalmente entre os nativos e os "Belas"(como são chamados pelos nativos).
a primeiro momento, a primeira forma de unir as culturas e ao mesmo tempo trazer o desenvolvimento para ambas parte. A ideia então surgiu de ligar, por meio de ferrovias, O campo(lugar principal dos Nativos), os portos (área dos Belas) e as montanhas (que é uma grande mistura). As ferrovias foram feitas e acabavam no Porto Principal(2P est), em Leste.

Esta Ferrovia (ou melhor, estas) se encontram num exato ponto, em frente ao monumento das pontas, os famosos "500/500 de Leste[sede do governo], onde são 2 torres, de 500 metros cada, de frente para o principal rio da cidade (o "Cândido Plácido") e, do outro lado do rio e de frente para as torres, a colina de "Suarlinda", onde é preservado, mantendo seu gramado liso e esplêndido de frente as torres.
existem 2 pontes que atravessam o rio e vão para a colina, cada ponte de um lado de cada torre. a outra linha, que vem dA montanha atravessa paralelamente ao rio e de frente as torres.

<<fiz no minecraft o que seria parecido com estas "torres" em um dos meus mundinhos: https://redcdn.net/ihimizer/img138/9036/torresi.png >>

Esta área em especial, que vista de cima das colinas tem uma visão maravilhosas desta parte, virou uma atração turística.
Ai surgiu a ideia: Oras, temos uma área linda, e somos bons com a pólvora e com fogos de artifício, por que não fazer um show pirotécnico aqui?

esta ideia era tão perfeita que não foi pensava por um único grupo. pelo contrário, na primeira vez, 4 grupos de pessoas, de partes de Paranos, chegaram ao governo pedindo para que pudessem fazer o show pirotécnico do final do ano naquele local. Então, numa sacada, o ministério do turismo e da cultura sugeriu que, na "Semana de Paranos" (de dia 11 de julho, dia da independência, até dia 16, dia do "grito da esperança"), os grupos preparariam seu show pirotécnico no local como numa forma de competição, o melhor seria o responsável pelo show do final do ano no local, que era de grande importância para o País e o grande ponto turístico. Isto deu muito certo e não usaram apenas o o rio para os vossos show: as pontes, as tores... tudo era usado. no próximo ano já havia 7 grupos querendo participar, e depois 11.... e assim foi crescendo. Até uma ideia inovadora surgiu: usar os trens para aumentar ainda mais o show.
nos dias de hoje, Suarlinda é considerado o maior reveillon do planeta, levando quase 2 milhões de pessoas para assistir tanto as competições, como o próprio reveillon.

São hoje divididos em grupo especial, grupo de acesso e menores. Esta festa se espalhou pelo país e hoje esta competição é vista desde o Sul, em suas praias, até no norte, em seus monumentos históricos nas colinas.

__________

é isto, falem sobre as suas! XD
avatar
yen

Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro-Mundo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Turismo do seu país.

Mensagem  Hellpotatoe em Qua Fev 20, 2013 6:38 am

Güd idea bro.
And kool history bro.


Vamos ver...

Em Issamôria temos basicamente oito 'tipos' de festividades.

  • As Elpotecas (Giziania, Barcenha);
    Características: Festas específicas para certos deuses, com práticas 'incomuns' e comidas típicas
  • As Amáricas (Altabânia, Barcenha, Sião do Norte);
    Características: Quantidade monstruosamente excessiva de comida, bebida, desordem, musica ao vivo.
  • As "normais" (Altabânia, Barcenha, Calabel, Giziania, Sião do Norte);
    Características: Mais dança e música do que comida, mais tempero que comida, mais pimenta que tempero, mulheres usam roupas extravagantes e tentadoras (mas sem chegar a ser vulgar ou algo assim) e homens usam calças negras e lenços vermelhos no pescoço (sem camisa, na maioria das festividades)
  • As sionesas (Sião do Sul, Sião do Norte);
    Características: Quase não há comida, roupas grandes e bem feitas a mão, danças exóticas e disputas de dança e música.
  • As miarêsas (Miária);
    Características: Quantidade monstruosa de cerveja, pão e salsichas (que incluem salames, linguiças, etc) e todo tipo de coisa que um bêbado faria
  • As calabenhas (Calabel);
    Características: Similares as sionesas, mas sem as danças. Aqui há centenas de apresentações teatrais elaboradas, como duelos de espadas, pequenas batalhas, e até duelos verdadeiros
  • As "Comuns" ou "Comunas" (Sião do Sul, Miária);
    Características: Todos os participantes, sem exceção, devem participar da confecção e da festa
  • As sul-sionesas (Sião do Sul);
    Características: Festas similares as obsirzenlianas, modificadas para 'encaixarem' com Issamôria
  • As burgas (Barcenha).
    Características: Excesso de detalhes em todos os objetos, comidas mais do que chiques, tudo de melhor que o dinheiro pode comprar


Issamôria já atrai muitos visitantes e imigrantes por ser a segunda potência, perdendo nesse índice apenas para Belamar, cujas festas de ano novo são as maiores de Anama (afinal, o ano começa no dia de fundação de Amara, e os Belamareses são os resquícios do Império. Eles celebram o ano novo por dois motivos, e não medem os investimentos nas festanças.

As festas issamôrianas, no geral, são as maiores em termos de investimento e em número da população participante (% sem contar extrangeiros).

A maior festa não é o ano novo, e sim o Dia da Ascensão, em que Labelle quase ofuscou Segnodìe (sempre celebrado nos eclipses solares). Uma variação rara, quando ocorre um eclipse solar completo, é o Dia da Troca (as mulheres assumem maior autoridade e os homens tornam-se mais submissos, a situação permanece assim até o próximo eclipse lunar).

(vou trabalhar melhor nisso)

_________________________________________________



















avatar
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 20
Localização : Belo Horizonte/MG

Ver perfil do usuário http://mundodeanama.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Turismo do seu país.

Mensagem  yen em Qui Fev 21, 2013 7:25 pm

muito boa a história, se vai melhorar ela ainda mais mesmo, ficará perfeita! XD

aliás, eles podem ter o principal festa de ano novo(Belamar), porém, Paranos é a pequena notável e esta roubando alguns números de turistas, turistas bem valiosos! ;]]

;]] = [melhor emoticon da internet! XD]
avatar
yen

Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro-Mundo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Turismo do seu país.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum