Religiões de Anama

Ir em baixo

Religiões de Anama

Mensagem  Cunha em Sex Abr 26, 2013 7:57 am

Anama possui algumas religiões dominantes, elas são distribuídas geograficamente e, a grosso modo, algumas delas são derivadas de uma mesma fonte religiosa mais antiga, principalmente as religiões localizadas em torno do Mar Dumárico.

É óbvio que precisamos criá-las e desenvolvê-las e, até agora, começamos a discutir a respeito do Praestismo, que deriva do seu principal pensador o, hoje celebrado, Grão-Mestre Praestus. Essa religião foi fundada por ele por volta do ano 1d.D (depois de Dumara) e se desenvolveu lentamente por todo e com o Império Dumárico. Sendo que hoje há diversas subdivisões no praestismo, a saber:

  • Praestismo ortodoxo ou tradicional. É praticado em Materra e no norte/noroeste de Alárdia;
  • Neopraestismo ou Novo praestismo. É praticado em Vestrâmia e oeste de Nachimíria;
  • Pravdaestismo ou Praestismo verdadeiro. É praticado em Nachimíria e tem o imperador Sevérnia como líder máximo.

Tanto o neopraestismo quanto o pravdaestismo são derivados do praestismo ortodoxo, mas são fruto de divergências doutrinárias, principalmente. Sendo que a diferença básica entre esses três ramos do praestismo está no número de deuses cultuados, por exemplo: os praestistas ortodoxos cultuam apenas 1 deus, esse deus chamado de Uno, que é a união de todos os antigos 12 deuses em apenas 1, o verdadeiro deus. Os neopraestistas fizeram um resgate das antigas crenças e voltaram a dividir tudo entre os 12 antigos deuses, mas com uma roupagem mais moderna e praestista, Uno seria apenas o nome do panteão de 12 deuses ou até mesmo como eles chamam o "paraíso", ou ainda, um sentimento como "estar em uno com os deuses". E o pravdaestismo tem como principal crença, Uno como sendo o deus-chefe dos 12 deuses antigos, ou seja, adoram 13 deuses. E tem no imperador de Sevérnia o papel de Grão-Mestre (mas isso varia de país para país da região), o que significa que o imperador severniano é o substituto direto do Grão-Mestre Praestus, fundador da religão.


Em breve teremos um mapa da distribuição geográfica das religiões.
avatar
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 43
Localização : Valença-BA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum