Linha do Tempo Oficial de Anama

Ir em baixo

Linha do Tempo Oficial de Anama

Mensagem  Gamtex em Dom Dez 15, 2013 12:02 pm

Linha do Tempo Oficial de Anama


  • Parte 1 - 0 ~ 1200 d.D


*d.D = Depois de Dumara

0 ~ Fundação da cidade de Dumara, e inicio do Grande Império Dumárico, o maior império da história de Anama, que em seu apogeu chegou a ocupar toda Materra.

45 d.D ~ Como parte das Expansões Dumáricas, terras da atual Dorsélha são anexadas ao Império.

59 d.D ~ Expansões Dumáricas conquistam grande parte do continente de Materra

80 d.D ~ Província de Dorcium é fundada na região da atual Dorsélha

108 d.D ~ Província de Aquilunia é fundada na região da atual Aquilânia

120 d.D ~ Terras da atual Nortúmbria são invadidas pelo Dumáricos.

129 d.D ~ Batalha da Floresta de Tóriaburgo.

142 d.D ~ Penatonos, famoso escritor dumárico, publica o livro "Nortumbrien"que descreve sua viagem até a Northumbria para descrever a dia-a-dia das tribos e documentar seus sistemas políticos e costumes.

600 d.D ~ Império Dumárico atinge seu apogeu máximo, ocupando a maior parte do continente.

768 d.D ~ Felipp III, prefeito de Rotennia (atual Rothenburg), declara independência do Império e cria o Reino da Northumbria.

818 d.D ~ Rei Ragnar I governou grande parte da Northumbria durante o período da invasão dos Zagdags, organizou as primeiras expedições para a Grebúrcia apesar da Northumbria estar sendo invadida pelos Zagdags e os Dumáricos.

850 d.D ~ Se inicia o Declínio de Dumara, com a fragmentação de diversas provincias.

877 d.D ~ Província de Dorcium é divida em Dorcium Borealis, Dorcium Lacus e Milledorcium

880 d.D ~ Instabilidades em diversas províncias inicia um processo de caos político na capital Dumara

895 d.D ~ Primeira grande ruptura do Império Dumárico: toda parte Ocidental, abrangendo em sua maior a província de Aquilunia, se rebela contra a capital Dumara e inicia  um grande período de desordem política.

953 d.D ~ Felipp IV de Northumbria vence a Batalha de Karmalia e acaba com as últimas hordas Zagdags, que recuam para a Nachimíria.

987 d.D ~ Membros revoltosos do conselho imperial começam a planejar a deposição do Imperator Dumaricum (Imperador dos Dumáricos), para a fundação de um reino independente do Império, na região da capital Dumara.

995 d.D ~ Ocorre a Grande Revolta de Dumara, na qual as estruturas políticas do Império finalmente são dissolvidas e o Imperator é deposto.

1000 d.D ~ Fim do Grande Império Dumárico, e fundação de Milácia, um reino remanescente do Império com capital em Dumara.

1016 d.D ~ DominoMagne, de Northumbria, se autoproclama o próximo Imperator Dumaricum, em uma tentativa de recriar o império com base em Northumbria.

1020 d.D ~ Grebúrcia é anexada por DominoMagne com a junção das coroas.

1040 - Diversas ex-províncias Dumáricas se autoproclamam reinos independentes, tendo como nobres os duques dumáricos que as administravam no período imperial.

1043 d.D ~ Dorcium Borealis, Dorcium Lacus e Milledorcium se autodenominam reinados.

1046 d.D ~ Baviere II é coroado pelo Papa Ezequiel IV Imperator Dumaricum, formando assim o Sacro Império Vestrâmico, abrangindo principalmente as terras de Northumbria.

1080 d.D ~ Inicia-se a campanha de invasão de Dorcium Lacus e Dorcium Borealis pelo Sacro Império Vestrâmico.

1092 d.D ~ Sacro Império inicia sua crusada contra os povos pagões de Hestonni.

1096 d.D ~ Dorcium Borealis é invadida e anexada pelo Sacro Império.

1112 d.D ~ Pequenos estados e feudos independentes surgem na região da atual Aquilânia, anteriormente província Aquilunia do Império Dumárico.

1123 d.D ~ Dorcium Lacus é invadido e anexado pelo Sacro Império

1146 d.D ~ Sacro Império Vestrâmico anexa os estados remanescentes das províncias imperiais da porção ocidental do Império Dumárico, ao sul de Materra, em busca de uma saída para o Mar Dumárico. O conflito se desfecha com o Império recebendo várias linhas costeiras da Aquilânia e Dovelândia e os anexando como Estados Satélites.

1179 d.D ~ 1ª Revolta Popular Grebúrcia, Sacro Império Vestrâmico começa a enfrentar várias revoltas populares.

1192 d.D ~ Liga Mercantil Pomeriana é fundada por mercadores e famílias nobres do norte de Northumbria, que mais tarde se tornaria a Liga Mercantil mais importante dos mares do norte da Materra.

1237 d.D ~ Conselho de Hansel oficializa o calendário gregoriano no Sacro Império Vestrâmico.

1254 d.D ~ Reino da Milácia firma pacto com Milledorcium para resistir as tentativas de invasão do Sacro Império. Começam os primeiros desgastes entre Milácia e o Vestrâmico.

1272 d.D ~ Campanha de invasão dos ducados fenimarqueses pelo Império começa.

1292 d.D ~ Após resistir bravamente a ultima tentativa de invasão do Sacro Império, Milledorcium é proclamada como Reino da Miladórcia com pleno apoio da família real de Milácia.

1320 d.D ~ Os Reinos da Fenimarca são anexados como estados satélites do Império. O Sacro Império Vestrâmico atinge sua máxima extensão, controlando as coroas da Nothumbria, Grebúrcia, Dovelândia, Aquilânia, Dorcium e Hestonni.

1342 d.D ~ Reino da Miladórcia invade Dorcium, no Sacro Império Vestrâmico, com apoio militar de Milácia, numa tentativa de enfraquecer a hegemonia Vestrâmica em Materra.

1343 d.D ~ Trumúria Invade o norte da Northumbria, no Sacro Império.

1368 d.D ~ 2ª Revolta Popular Grebúrcia começa.

1374 d.D ~ Primeiros indícios de enfraquecimento do Sacro Império começam a surgir, com multiplas tentativas de invasão e revoltas emancipacionistas ocorrendo por toda a sua extensão.

1380 d.D ~ Percebendo o enfraquecimento do Sacro Império, os estados outrora independentes da atual Aquilânia proclamam sua soberania, formando os Seis Reinos da Aquilânia.

1385 d.D ~ Tratado de Vanhelberg, o Império cede Dorcium para Miladórcia em troca de um pagamento em ouro de 2 milhões em ouro. Apenas 1/3 da quantia seria paga.

1390 d.D ~ Miladórcia anexa oficialmente os territorios de Dorcium, formando assim o Reino da Dorsélha.

1398 d.D ~ O Império vence Trumúria por terra e o Rei de Trumúria recua.
avatar
Gamtex

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum