Mundo de Anama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

------yen-----------

4 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Hellpotatoe Seg Jan 07, 2013 6:20 pm

Não, acho que você desenvolveu bem.

Bem, vamos ver o que Cunha acha de sua história Razz
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Cunha Sáb Jan 12, 2013 8:06 am

E aí, pessoal, como estão?

Eu não tenho nada contra a ideia original do nosso amigo Yen, mas seria muito mais realista que Paranópolis fosse uma ex-colônia belamarense. Essa ex-colônia tornou-se independente e tal. Talvez com outro nome, talvez um nome de origem local, já que essa terra já era habitada antes (por mais que Yen diga que não em sua história).

Outra coisa que gostaria de destacar é a cultura e idioma. Claro, o belamarês pode ser o idioma oficial e tudo mais, mas a maioria da população deveria falar outro idioma (um idioma semita, como indica o Mapa de Idiomas. Se me permite, eu gostaria de sugerir não exatamente um idioma semita, mas um que é muito semelhante e não destoaria tanto assim da proposta do continente (além de ser fácil achar na internet; o Google Tradutor tem), o idioma suaíle (falado no Quênia). Quanto a cultura, fica ao seu critério desenvolvê-la desde que seja como uma mistura da cultura belamaresa com a cultura local.

PS: Paranópolis é um bom nome, mas acho que seria mais indicado para a capital em vez de todo o país. Além do que, o sufixo polis é de origem grega e não temos esse idioma em Anama. O mais indicado seria usar palavras em latim (amárico em Anama), como urbs ou civitas que significam "cidade" também, algo como Paranúrbia ou Paranócivitas ou ainda Cidade de Paranos (prefiro o primeiro Wink ).
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Hellpotatoe Sáb Jan 12, 2013 9:39 am

Aê, o Cunha voltou com tudo cheers cheers

xD
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Cunha Sáb Jan 12, 2013 6:30 pm

Talvez o nome pudesse ser mudado para Rásia. Deriva da palavra suaíle "Rasi" que significa "promontório, cabo", mas também pode significar "lagoa". Em todo caso, seria no primeiro sentido, já que o país fica numa ponta, cabo ou promontório do continente de Mocõia.

Além disso o nome oficial poderia ser, ao invés de "Estado Maior" (pois Estado-Maior é uma expressão usada para designar o conjunto de líderes militares de um dado país), Estado livre de Rásia (ou em suaíle rasês: Bure Hali ya Rasia).

Mas são apenas sugestões, ok? Wink
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Hellpotatoe Seg Jan 14, 2013 7:36 am

Ah, e cheers cheers feliz aniversário Yen cheers cheers
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Cunha Seg Jan 14, 2013 7:48 am

Felicidades, Yen!
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  yen Qua Jan 16, 2013 7:05 pm

muito obrigado pelas dicas cunha, e obrigado pelos parabéns! XD)

muito bom, já discuti(no sentido de debater, claro, hell é um grande parceiro) muito com o hell e as história fluiu muuuuuuito bem enquanto quotava-o! XD


bem, quanto ao nome:

a história parte do princípio que o Estado não seria um estado, apenas a cidade-porto de paranópolis, mas o Estado cresceu a tal ponto que houve mais divisões de regiões, mas o nome se manteve.

vc me colocou agora num beco sem saída, terei que arrumar um jeito.

mas se pensarmos um pouco......... não poderia haver alguma cultura histórica na "europa" de anama que se caracteriza-se como a grécia? aliás, sem grécia não poderia haver democracia em nenhum lugar de anama, e muita cultura que citamos nas histórias aqui de anama não existiriam de forma alguma se não houvesse alguém como a grécia!

creio que a falta de uma grécia é uma lacuna em anama que temos que tampar. ele pode não ser tão forte quanto foi a grécia aqui, talvez sumiu com a subida de outros impérios.
Mas apenas digo que desta lacuna grega viria algumas palavras e sufixos que usaríamos(como eu! XD) e muita cultura que caracterizaria a soberania.

(então, fica aqui a dica Wink )

aliás, sobre o Estado Maior foi apenas algo aleatório.... gostei de Estado Livre, passa a idéia de que quis e conquistou a idependência.


não renego em momento algum ser colônia de Belamar, aliás, é muito importante, pois dai sairia a força de paranópolis! XD

aliás, a história de paranópolis é esta: o pai cria o filho, mas pela própria educação dada pelo pai o filho se tornou forte como, mas abandonou-o! afro
[s]filho V1D4 L0K4[/s]



não estou dizendo que não existia tribos aqui. apenas disse que eram fracas e o desenvolvimento de Paranópolis passaria por cima disso(mesmo sem querer)

mas sim, entendo que tenho que ter esta lingua nativa também, não como principal, mas sim usada pelos descendentes destes(e que depois se juntou com o belamarês, surgindo assim algo como o português brasileiro esta para o português portugal: completamente diferente.


muito obrigado pela atenção.

resolvendo esta "lacuna" já irei escrever a história! XD
yen
yen

Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro-Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  yen Qua Jan 16, 2013 7:23 pm

aliás, aproveitando pra perguntar se poderia aumentar o território para o oeste , visto que o espaço da agricultura é [pra mim] muito pequeno, e também uma hora, por falta de espaço, começa a ter muita vila ocupando espaço de fazenda! XD

e como não é de ninguém, é o 197 e também o 196 se puder! Cool

(se não fizerem questão, aceito também 195 e 180 de presente! =D hahaha)
yen
yen

Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro-Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Hellpotatoe Qui Jan 17, 2013 5:24 am

Isso dependeria do tamanho das colônias Belamaresas... Hm...

E, na verdade, não seriam tribos, seriam mais é civilizações desenvolvidas como as de Ibi. A única vantagem que os povos de Ibi teriam seriam a pólvora (e todas as invenções que viessem com ela).

Ou algo assim. Portanto encontrar uma tribo não desenvolvida seria algo muito raro em Anama, ainda mais onde Paranópolis está (em uma área onde vários povos mercadores surgiram...)
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Cunha Qui Jan 17, 2013 5:39 am

yen escreveu:vc me colocou agora num beco sem saída, terei que arrumar um jeito.

mas se pensarmos um pouco......... não poderia haver alguma cultura histórica na "europa" de anama que se caracteriza-se como a grécia? aliás, sem grécia não poderia haver democracia em nenhum lugar de anama, e muita cultura que citamos nas histórias aqui de anama não existiriam de forma alguma se não houvesse alguém como a grécia!

creio que a falta de uma grécia é uma lacuna em anama que temos que tampar. ele pode não ser tão forte quanto foi a grécia aqui, talvez sumiu com a subida de outros impérios.
Mas apenas digo que desta lacuna grega viria algumas palavras e sufixos que usaríamos(como eu! XD) e muita cultura que caracterizaria a soberania.

(então, fica aqui a dica Wink )

Não precisamos da Grécia para termos expressões como democracia em Anama, tivemos o Império Amárico que era uma república-coroada e lá se desenvolveu todos esses conceitos de liberdade etc., mas o termo usado em Anama é POPULACIA. Ou seja, um "estado democrático" em Anama é um estado populácico.

Além disso temos a nossa Grécia: Ênia. Que teve como principal papel por os cárinos para correr de Cari o que resultou na fundação de Amara, capital do Império Amárico.

Os antigos ênios expulsaram os cárinos de Cari, esses cárinos espalharam-se por Ibi e Avati, os cárinos de Ibi fundaram Amara e essa cidade deu origem ao maior e mais importante império de Anama. Adivinha o que aconteceu com os ênios? Foram engolidos pela história.
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  yen Qui Jan 17, 2013 2:48 pm

Cunha escreveu:
yen escreveu:vc me colocou agora num beco sem saída, terei que arrumar um jeito.

mas se pensarmos um pouco......... não poderia haver alguma cultura histórica na "europa" de anama que se caracteriza-se como a grécia? aliás, sem grécia não poderia haver democracia em nenhum lugar de anama, e muita cultura que citamos nas histórias aqui de anama não existiriam de forma alguma se não houvesse alguém como a grécia!

creio que a falta de uma grécia é uma lacuna em anama que temos que tampar. ele pode não ser tão forte quanto foi a grécia aqui, talvez sumiu com a subida de outros impérios.
Mas apenas digo que desta lacuna grega viria algumas palavras e sufixos que usaríamos(como eu! XD) e muita cultura que caracterizaria a soberania.

(então, fica aqui a dica Wink )

Não precisamos da Grécia para termos expressões como democracia em Anama, tivemos o Império Amárico que era uma república-coroada e lá se desenvolveu todos esses conceitos de liberdade etc., mas o termo usado em Anama é POPULACIA. Ou seja, um "estado democrático" em Anama é um estado populácico.

Além disso temos a nossa Grécia: Ênia. Que teve como principal papel por os cárinos para correr de Cari o que resultou na fundação de Amara, capital do Império Amárico.

Os antigos ênios expulsaram os cárinos de Cari, esses cárinos espalharam-se por Ibi e Avati, os cárinos de Ibi fundaram Amara e essa cidade deu origem ao maior e mais importante império de Anama. Adivinha o que aconteceu com os ênios? Foram engolidos pela história.

esta ai!

é só disso que precisava! toda nação engolida deixa o seu rastro, assim como todas que passaram no mundo deixaram seu rastros na língua(uns poucos outros muitos).

logo, acho que não seja preciso mudar o nome, right?
yen
yen

Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro-Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Hellpotatoe Qui Jan 17, 2013 2:56 pm

Na verdade Ênia ainda existe. O que Cunha quis dizer é que os Ênicos não tiveram muita influência no mundo. Já os Amáricos tiveram. Por isso que em Anama um governo é Populácico ao invés de democrático, ou Comunalista ao invés de Comunista
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  yen Qui Jan 17, 2013 3:03 pm

Hellpotatoe escreveu:Isso dependeria do tamanho das colônias Belamaresas... Hm...

E, na verdade, não seriam tribos, seriam mais é civilizações desenvolvidas como as de Ibi. A única vantagem que os povos de Ibi teriam seriam a pólvora (e todas as invenções que viessem com ela).

Ou algo assim. Portanto encontrar uma tribo não desenvolvida seria algo muito raro em Anama, ainda mais onde Paranópolis está (em uma área onde vários povos mercadores surgiram...)

desculpe o duplo, agora que vi este post.

como assim dependeria do tamanho das colônia? oras, crescer para o oeste seria pelo fato da nação crescer e precisar de mais espaços e mais áreas principalmente para o oeste, ligando os 2 oceano.

isto seria mais do que ótimo! ter conexão com 2 oceanos: não precisaria dar a volta no continente. além do mais, o tanto de recursos naturais que acharia no caminho... hmmm! cairia como uma luva! haha

mas claro, me avisem quais os problemas disto tudo.... e não, não espero um processo rápido, talvez demorasse realmente.
__________________________

interessante.... então eu não passaria por cima deles. teria que arrumar alguma estratégia para manter a boa convivência né?

hm....

agora terei que pensar....


bem, no mundo todo(terra) os povos já presentes mantiveram uma boa convivência com outros povos [civilizados] com o comercio( assim foi na índia, china, primeiros contatos no brasil e etc)

como foi aqui? não creio que não tenha um exemplo disto por aqui! e.e
será interessante manter a mesma ideia em Paranópolis.

Na verdade Ênia ainda existe. O que Cunha quis dizer é que os Ênicos não tiveram muita influência no mundo. Já os Amáricos tiveram. Por isso que em Anama um governo é Populácico ao invés de democrático, ou Comunalista ao invés de Comunista

entendi. obrigado...

mas a ideia seria a mesma não? digo, na questão de que se houve uma Grécia em algum momento, em algum momento houve o grego, e no mundo, nenhuma lingua ou povo morre: é englobada.
só isto que estou querendo dizer. mas se for um absurdo....
yen
yen

Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro-Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Hellpotatoe Qui Jan 17, 2013 3:15 pm

como foi aqui? não creio que não tenha um exemplo disto por aqui! e.e
será interessante manter a mesma ideia em Paranópolis.
Não. Imagine um país como a Espanha tentando colonizar a China. É mais ou menos isso.

isto seria mais do que ótimo! ter conexão com 2 oceanos: não precisaria dar a volta no continente. além do mais, o tanto de recursos naturais que acharia no caminho... hmmm! cairia como uma luva! haha
Levando por essa lógica Issamôria poderia fazer o mesmo (ainda mais que temos muito interesse no Mar das Pimentas, Hmm)


como assim dependeria do tamanho das colônia? oras, crescer para o oeste seria pelo fato da nação crescer e precisar de mais espaços e mais áreas principalmente para o oeste, ligando os 2 oceano.

Eis o problema. Paranópolis era uma colônia de Belamar que ganhou independência. Quanto maior a colônia, maior Paranópolis. Mas como Paranópolis era uma cidade, o tamanho está correto.

Não há muitos meios de Paranópolis expandir. Não se esqueça que os países que cercam o seu não foram dominados por Belamar por conseguirem se defender. Se a potência não podia, imagina a Colônia?

Usando novamente exemplos, imagine como o Brasil dominando a Argentina e o Chile para conseguir chegar ao mar.


Sobre os Ênios.

Bem, é como os indígenas brasileiros de certo modo. Eles estavam aqui, mas não fizeram muita diferença para o resto do mundo. Ou até como os incas. Estavam aqui, não estão mais. E não fazem diferença nenhuma para maior parte do mundo.
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Felipe Ferreira Klein Qui Jan 17, 2013 8:00 pm

Como assim os astecas não fizeram diferença pro resto do mundo? Eles renderam documentários do Discovery Channel e teorias malucas com alienígenas!
Tenho uma pergunta, como os nativos de Paranápolis eram assim primitivos se ao lado deles estavam civilizações milenares (como o Império Casdim e Aniládibe)?
Me entrometendo um pouco mais, tenho uma sugestão que resolve esse problema e o da língua. Belamar podem ter feito uma limpeza étnica naquela colônias porque os nativos estavam dando trabalho demais. Isso ainda fica meio que de acordo com o modelo que está sendo seguido para criar a nação, que são os Estados Unidos recém-nascidos.

Felipe Ferreira Klein

Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Hellpotatoe Sex Jan 18, 2013 5:34 am

Hm, eu quis dizer que não fizeram diferenças "importantes" como na língua, termos, ou costumes do mundo.

Na verdade Paranópolis era parte do Império (Casdim ou Aniládibe? não lembro). Eu estava usando tribos apenas como comparação (para Ênia) para dizer que ela não faz muita diferença no mundo.

Isso jamais seria tão simples. Aniquilar populações tribais já era um pouco trabalhoso, imagina populações de Impérios. Isso jamais aconteceria.
Já era difícil dominá-los, quem dirá exterminá-los.
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  yen Sex Jan 18, 2013 4:29 pm

resumindo, estou fardado ao fracasso eminente sem grandes pespectivas de futuro, e serei apenas um escravo dos europeu?

-.-

vamos conversar antes, ok?

aliás, paranópolis era A cidade, com o o crescimento e pelo fato de ser portos, correu o litoral novas cidades, paranópolis só cresceu esta parte do meu avatar que eu chamo de Leste. ai acaba paranópolis como Cidade, o resto são outras cidades, mas continua o nome do conjunto.


A região é deles, mas não necessariamente onde eu cheguei é a capital do reino! tanto que no sul da china temos macau e outros exemplos(não é um bom exemplo eu sei, mas só pra dizer que o contato pacífico e ao mesmo tempo domínio da região é possível)

Macau não cresceu não foi porque china não quis.....

aliás, a europa não conquistaria a china pois é inútil e usar forças para isto também é. enquanto Paranópolis era colônia, isto acontecia: sem interesse

quando independente, surge o interesse.

e também meu caro, não há nada no forum explicando este povo, como poderei atuar se não conheço meus pais! T.T

me ajude irmão, só falam do império aramaico(ou é amaico, estou tendo sérios problemas com os nomes dos lugares neste forum! DDD: ), preciso conhecer meus antepassados melhor! T.T


aliás, muito obrigado Felipe, entendeu exatamente o meu objetivo: ser o EUA deste planeta! \o/
mas como odeio os EUA, estou apenas pegando a história e o modelo, vou querer ser melhor do que eles! e.e
yen
yen

Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro-Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Hellpotatoe Sex Jan 18, 2013 5:27 pm

yen escreveu:resumindo, estou fardado ao fracasso eminente sem grandes pespectivas de futuro, e serei apenas um escravo dos europeu?

-.-

vamos conversar antes, ok?

aliás, paranópolis era A cidade, com o o crescimento e pelo fato de ser portos, correu o litoral novas cidades, paranópolis só cresceu esta parte do meu avatar que eu chamo de Leste. ai acaba paranópolis como Cidade, o resto são outras cidades, mas continua o nome do conjunto.


A região é deles, mas não necessariamente onde eu cheguei é a capital do reino! tanto que no sul da china temos macau e outros exemplos(não é um bom exemplo eu sei, mas só pra dizer que o contato pacífico e ao mesmo tempo domínio da região é possível)

Macau não cresceu não foi porque china não quis.....

aliás, a europa não conquistaria a china pois é inútil e usar forças para isto também é. enquanto Paranópolis era colônia, isto acontecia: sem interesse

quando independente, surge o interesse.

e também meu caro, não há nada no forum explicando este povo, como poderei atuar se não conheço meus pais! T.T

me ajude irmão, só falam do império aramaico(ou é amaico, estou tendo sérios problemas com os nomes dos lugares neste forum! DDD: ), preciso conhecer meus antepassados melhor! T.T


aliás, muito obrigado Felipe, entendeu exatamente o meu objetivo: ser o EUA deste planeta! \o/
mas como odeio os EUA, estou apenas pegando a história e o modelo, vou querer ser melhor do que eles! e.e

Uh, não ._.
Só tem que aceitar que terá de incorporar uma cultura local forte (e com economia forte, provavelmente) ou mudar de lugar.


O império Amárico não foi seu antecessor, foi antecessor de Belamar xD
O seu é o império Aniládibe, provavelmente.
Mas havia sim interesse das nações Ibianas em conquistar nações que eram como a China. Porque eram as únicas que haviam para conquistar, e elas tinham recursos e etc (e também havia a corrida imperial, que fazia as nações quererem dominar mais terra só para dizer que podiam).

Além disso, o interesse de Belamar seria sim grande nessa colônia (afinal, está em um local onde haviam grandes impérios de comerciantes).

Depois que se tornasse independente, Paranópolis iria perder o interesse de Belamar (mas ganhar o da nação que ajudasse a ser Independente e provavelmente de Arécia e Muvitácia (eles tinham interesse em novos mercados)).

Lol, acho muito difícil de Paranópolis ser os EUA (por enquanto...). Existem no mínimo 7 potências na frente de Paranópolis, isso sem contar as potências secundárias.

Mas com tempo, quem sabe...
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Felipe Ferreira Klein Sex Jan 18, 2013 10:24 pm

Hell, não se esqueça que os egípcios antigos, catarginenses, filisteus e babilônicos foram extinguidos dos mapas. É difícil, mas não impossível.
Yen, os Impérios como Aniládibe e Casdim ainda não estão desenvolvidos o suficiente, mas estamos discutindo isso no tópico "Impérios e Civilizações Antigas".
Uma sugestão, seu país fala português e conheço o caso de um país cujo nome vem de uma cidade, o nome Portugal vem de Condado Portucalense (a cidade de Porto). Se o problema é mesmo Paranápolis, podia dar uma alterada leve e deixar algo como Paranavia, Paranóvia... sei lá.
E o Yen já explicou algumas vezes que não está criando os Estados Unidos de 1986 (no auge), mas sim no começo do século XIX, uma nação que há pouco se tornou independente, mas tem uma ânsia maluca de crescer.
Melhor criar um tópico sobre Paranópolis na seção de Discussão das Nações, né? Só por questão de organização mesmo.

Felipe Ferreira Klein

Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Hellpotatoe Sáb Jan 19, 2013 5:12 am

Hm, mas estes impérios (Casdim e Aniládibe) não eram inimigos de Belamar pelo menos até o meio da Guerra Global (eram mais inimigos de Matércia e Anderbel, e claro, de A&M)

Bem, só queria deixar claro que Belamar não iria simplesmente largar uma colônia que teria investido tanto (bem, a ponto de tentar exterminar a população nativa).

E eu não tenho problemas com o nome Paranópolis, foi o Cunha que sugeriu outro nome, já que ele queria que Yen incorporasse a população que seria a maioria da nação. Bem, se Yen quer tanto ter o Belamarês e só ele, por que ele não pega um território mais próximo, talvez em Ibi?

Como os territórios 19 e 22? É, você não teria sido uma colônia e tudo mais, mas teria uma economia estável e até que bem grande. Teria sido um dos reinos que posteriormente viraram Belamar, mas nunca teria se juntado de verdade, ganhando independência em algum momento no passado.

Mas você que sabe.
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Cunha Sáb Jan 19, 2013 6:02 am

Não tenho nada contra o nome Paranópolis, só disse que a terminação "polis" vem do grego e não temos o idioma grego em Anama. Sugeri que mudasse para uma terminação latina, como "urbs". O nome seria algo como Paranúrbia.

Quanto ao uso do idioma belamarês como oficial, também não vejo problemas. Parabúrbia pertenceu a Belamar, nada mais natural que use o seu idioma. O que eu sugeri foi que a maioria da população falasse outro idioma (o suaíle). Como haveria esse povo "suaíle" em Paranúrbia, sugeri que eles fossem chamados de rásios (deriva da palavra suaíle "rasi", que significa "cabo", "promontório" ou até memso "lagoa", mas isso pouco importa).

Sabedor agora de que houve um grande império na região, talvez os rásios fossem um povo dominado que se revoltou e ajudou os belamarenses na derrubado do império. Infelizmente para eles, sairam do fogo para a frigideira e ficaram sob controle belamarense.

Tendo tudo isso em vista, sugeri que o nome do país fosse Rásia (por razões óbvias) e que sua capital fosse Paranúrbia. O nome Paranúrbia poderia se extender para a região leste inteira, caso o Yen queira.

Insisto, para manter um mínimo de coerência com o que está sendo desevolvido em Anama eu pedi a ele que mudasse apenas a terminação "polis" para a terminação "urbs".

Quanto a adoção do suaíle ou as poucas sugestões sobre os rásios, não cabe a mim decidir. Eu só acho que adotando-os como parte de Paranópolis daria mais consistência a história dele e integraria o país à região onde se encontra.
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  yen Dom Jan 20, 2013 3:46 pm

continuo achando que não ter o botaõ multi-quotar é o meu maior vilão! XD

ok, vamos lá:

Sim felipe! é isto que quero, não ser os EUA de agora, e sim o do século de sua independência! quando havia o fogo pelo crescimento! tanto que se olhar no mapa, esta área é exatamente o mis próximo das 13 colônias! coincidência? [s]sim[/s] talvez não! ;]]


bem, agora entendi o porque da discussão: a língua

não me importo de ter uma outra lingua no país tão forte quanto o belamarês, MAAAAAAAAASSSS, por estratégia sócio-econômica e afins, colocaria belamarês como lingua oficial, mesmo que ela não seja a única e nem mesmo a mais forte, mas creio que nas comercializações, isto facilitaria um bocaaaado! mas claro, a incorporação de outra lingua não causa problema algum. mas acho que vou pesquisar melhor se encontro uma lingua africana mais legal 8D

talvez algo menos pior. bem, vou pesquisar! mesmo assim obrigado! XD


mas pra por fim a discussão, a língua seria o problema maior de todos que esta em questão né? porque por mim esta resolvido...

sobre o nome do País, pensei um pouco e vi que o melhor é que o nome do país seja PARANOS (tirando-se o sufixo, deixando apenas o nome em si da terra: Para Nós, sem o cidade (o nome paranópolis vem disso: cidade para nós)

acho que ajuda bastante a todo o problema.


mas quando por na história, eu colocaria lá no meio a curiosidade:
"o nome do País é uma questão a parte, visto que alguns mais patriotas ainda chamem de Paranópolis(com o sufixo da língua morta, no qual foi chamado no princípio), enquanto alguns Belamareses, os que têm mais conexão com Paranos, chamem de Paranávia(pelo seus portos), para alguns dos descendentes dos nativos (e próprios nativos) seja Rásia, para linguistas, acadêmicos em Belamarês e boa parte da comunidade científica o nome certo seria Paranúrbia, decidiu-se que para melhor entendimento de todos, Paranópolis, Paranávia, Paranúrbia ou Rásia fosse chamado simplesmente de Pananos. Mas ainda sim existe discussão, visto que houve um desentendimento de várias escolas do País, em algumas regiões se escreve: Paranos, Parano's, Paranos', Páranos ou Parános. em cada região se escreve de um jeito(algo como a identidade da região, todos saberão que você veio de tal região pela maneira que você escreve o nome do País).
Por fim, independente de onde veio, sempre quando se diz no exterior de onde veio se diz que veio de Paranos[escrita do Leste], e que ele é [respira fundo] Paranopolitanoensenciano Rasencínio (mesmo que o gentílico seja simplesmente...

Paranôs)"
yen
yen

Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro-Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Hellpotatoe Dom Jan 20, 2013 4:05 pm

Tudo bem, mas a parte de alguns chamarem de Paranópolis não encaixa porque não existe o idioma grego em Anama, de onde vem a palavra "polis".

Ah, e não precisa de usar o Belamarês apenas para facilitar o comércio. Afinal, se fosse assim, o inglês seria a língua oficial do mundo Laughing

Talvez uma minoria (uns 20%?) que vive em torno de onde é "Paranúrbia", a cidade, use o Belamarês, já que foi aí que se fixou a maior parte dos colonos belamareses e etc...
E o resto dos 80% usaria o idioma nativo.


Mas mesmo assim o Belamarês é a língua oficial porque... uhh.. sei lá, não precisa de explicar Laughing
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  yen Dom Jan 20, 2013 6:25 pm

Hellpotatoe escreveu:Tudo bem, mas a parte de alguns chamarem de Paranópolis não encaixa porque não existe o idioma grego em Anama, de onde vem a palavra "polis".

Ah, e não precisa de usar o Belamarês apenas para facilitar o comércio. Afinal, se fosse assim, o inglês seria a língua oficial do mundo Laughing

Talvez uma minoria (uns 20%?) que vive em torno de onde é "Paranúrbia", a cidade, use o Belamarês, já que foi aí que se fixou a maior parte dos colonos belamareses e etc...
E o resto dos 80% usaria o idioma nativo.


Mas mesmo assim o Belamarês é a língua oficial porque... uhh.. sei lá, não precisa de explicar Laughing

meu Deus! 80% é muita coisa! <o>

não não, não é isto tudo! XD

vamos com calma meu amigo....


primeiro que o nome é Paranos (Parnaúrbia é feio! ._.), e esta no litoral, ai não é o centro da civilização( e o litoral deles esta mais acima), eles só estarão em partes no norte e no oeste (o norte, no caso, como não tem litoral e é mais próximo do centro da civilização que já estava, é onde se concentrou mais deles, ai sim, a taxa é de 80% para 20%, mas mesmo assim, é a parte dos nativos que se interessou por nós e pelo nosso sistema de comércio e quis ajudar...... ajudar.... de alguma forma! XD)
e o oeste também, já que o interesse maior é de usar as terras para plantio pelos Paranôs, não para conquistar, deixamos sem mexer as áreas onde eles tem controle*

no litoral (Leste, oeste e sul) o predomínio é de Paranôs

não existe, mas existiu! se o carinha que declarou Paranos for um historiador, e conhece a lingua "morta" grega? já discutimos isto... u.u

grego já existiu, mas foi inútil para a humanidade.


digamos que o cara que declarou paranos(e não a independência) é um malucão e resolveu colocar seus estudos a mostra e jogar na cara de todos que ele sabia uma lingua desconhecida: só os patriotas levariam a sério. Paranos ficou como o nome CERTO.

Paranópolis(paranos)=ilha de Vera Cruz(brasil)

______
*por isto eu preciso de mais terras ao oeste, é pouca terra que me resta se eu não poder entrar nos terrenos maiores deles, só poderei usar o que eles acham inúteis! e não são tantas.... preciso aumentar o território. é questão de sobrevivência e boa convivência com meus "mães"! :3 [pais: Belamar/mães: nativos]
yen
yen

Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro-Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Hellpotatoe Dom Jan 20, 2013 6:43 pm

Não yen, o grego sequer existiu em Anama.

Bem, 60-70% de nativos seria bem realista, se não Belamar teria que se esvaziar para encher Paranópolis de belamareses Laughing
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

------yen----------- - Página 3 Empty Re: ------yen-----------

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos