Mundo de Anama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Além da Geoficção

4 participantes

Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Além da Geoficção

Mensagem  Cunha Dom Jan 13, 2013 6:42 pm

E aí, o que vocês mais gostam de fazer além da geoficção?
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Hellpotatoe Dom Jan 13, 2013 6:54 pm

Eu escrevo histórias, principalmente fanfics. Fanfics, para quem não sabe, é uma história criada por fãs sobre alguma que já existe. É mais comum as de animes/mangás.
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Cunha Dom Jan 13, 2013 7:03 pm

Eu escrevo HQs (não desenho). Crio super-heróis e escrevo historinhas, mas só tive uma HQ desenhada por um amigo (depois mostro pra vocês).
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Arthur Vianna Seg Jan 14, 2013 12:12 am

Com tempo vago nas férias tô começando a escrever um livro de fantasia. Em parte a motivação veio da leitura de "As Crônicas de Gelo e Fogo" e a outra parte da motivação veio do ócio, hahaha. Bom, quem sabe em não faço um intercâmbio de ideias entre o livro e Anama, vamos ver...

Arthur Vianna

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Cunha Seg Jan 14, 2013 8:10 am

Eu também estava escrevendo um livro, mas de ficção científica. Está parado há alguns meses.

É sobre o primeiro encontro de duas civilizações (a terrestre e a alienígena) sob o ponto de vista dos alienígenas.
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Hellpotatoe Seg Jan 14, 2013 8:17 am

Cunha escreveu:Eu também estava escrevendo um livro, mas de ficção científica. Está parado há alguns meses.

É sobre o primeiro encontro de duas civilizações (a terrestre e a alienígena) sob o ponto de vista dos alienígenas.
Eu já fiz uma história assim uma vez Laughing
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Cunha Seg Jan 14, 2013 8:26 am

Aquele filme Avatar é assim. A diferença que minha história tem, eu acho, é que ambas as civilizações são tecnológicas e elas se encontram por causa da expansão colonialista (no bom sentido). Eu até pesquisei sobre viagens relativísticas, mapas estelares etc.
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Hellpotatoe Seg Jan 14, 2013 8:34 am

Na minha história os humanos foram descobertos pelos aliens e estes começam a estuda-los. Depois de muito esforço para entendê-los, eles ficam em dúvida. Não sabem se entram em contato com eles ou se os largam sozinhos.
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Cunha Seg Jan 14, 2013 8:43 am

Minha história é, mais ou menos, assim: Os alienígenas estabeleceram uma colônia distante. Os humanos chegam para estabelecer a sua colônia num sistema estelar próximo. os alienígenas os veem chegando. É o primeiro contato, até então um povo não sabia do outro. Há cerca de 100mil alienígenas na colônia deles e cerca de 5000 humanos acabaram de chegar. A distância entre os dois sistemas é de pouco mais de 2 anos-luz (os sistemas são fictícios, mas as estrelas são reais. pesquisei Wink ).

Não há guerras, pois a colônias são desprovidas de armas ou naves espaciais. Não há como essas colônias distantes pedirem reforços aos seus respectivos povos pois não há comunicação acima da velocidade da luz e nem transporte tão rápido e outras colônias estão muito distantes. haveria conflitos, obviamente, preconceitos, medo do desconhecido (afinal, são duas culturas completamente diferentes!)
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Hellpotatoe Seg Jan 14, 2013 8:45 am

Eu gosto de histórias realísticas como essa Wink
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Cunha Seg Jan 14, 2013 8:55 am

Aqui tá o link da minha única HQ finalizada: http://www.4shared.com/file/9bO3eHZb/bento-especial.html

É a história de Bento, um ex-policial que trabalha para uma organização obscura caçando bandidos. Ele tem um poder, mas não sabe, esse poder é a sorte.

Eu tinha mais 2 ou 3 histórias dele, mas infelizmente não encontrei quem pudesse desenhá-las.

EDIT: Tem que ter um programa chamado CDisplay para ler a HQ.
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Hellpotatoe Seg Jan 14, 2013 9:12 am

lendo*
Muito bom Very Happy
O carinha que o Bento catou ta f*dido xD
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Cunha Seg Jan 14, 2013 9:22 am

O mais legal era que a tal organização obscura manipulava seus agentes, como o Bento (haveriam outros, muitos outros agentes). Agentes como o Gato-Preto (poder: teleporte). Ele apareceria na segunda historinha enfrentando o Bento.

Ao longo das historinhas o Bento iria descobrindo as safadezas da organização e seus poderes.

Essa que você leu é só uma pequena apresentação do personagem.
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Hellpotatoe Seg Jan 14, 2013 9:35 am

Eu gostaria que alguém pudesse desenhá-las. Parece ser promissor Very Happy
Hellpotatoe
Hellpotatoe
Admin

Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte/MG

https://mundodeanama.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Cunha Seg Jan 14, 2013 9:43 am

O Bento tinha um parceiro, chamado apenas de Zé. Ele era o contato de Bento com a organização (já que Bento não conhecia quem pagava os salários). Zé era um gay dono dum boteco gay e era lá que o Bento tinha que ir para conhecer seu próximo alvo (o que deixava-o muito p*to da vida).

Veja a primeira página:

Página #01

01/01
Chefe O&P #01 – O nosso novo operativo...
Chefe O&P #02 – Bento! – Interrompendo e complementando o primeiro.
Chefe O&P #01 – Isto! O Bento tem se saído muito bem em pequenos casos, está na hora de um teste maior...
Zé – Sim senhor!

CENA: Sala escura, grandes janelas, noite de lua cheia, os 3 chefes O&P (seus rostos estão protegidos pela escuridão) estão sentados em torno de uma pequena mesa enquanto Zé está em pé diante deles.

01/02 (Bento) Este é Zé, meu contato na O&P(*) e este é seu trabalho de fachada...

Bento – O que você tem pra mim?
Zé – Nossa! Nem um “boa noite, querido”? Você deveria se soltar mais, aproveitar o clima daqui...

CENA: Bar lotado, gente alegre, gays e simpatizantes, música alta, Zé como um dos bartenders (há mais 2), Bento encostado no balcão disputando espaço com um casal homossexual e sendo paquerado à distância por um rapaz magro.

(*) O&P é a abreviação de Ordem e Progresso.

Bento – Deixa disso! Você sabe que essa não é a minha...
Zé – Siga-me, querido... At first I was afraid I was petrified… (Nota do Autor: cantarolando I will Survive de Gloria Gaynor, hino gay).

CENA: Ambos seguem em direção à porta dos fundos, bar ainda lotado (cena semelhante a anterior).

01/03
Zé -- Esta é a única imagem que temos dele. O Gato Preto é o seu alvo!

CENA: Os dedos do Zé segurando uma simples foto em baixa resolução de um vulto preto olhando com desprezo para a câmera (foto provavelmente tirada por uma câmera de vigilância).
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Cunha Seg Jan 14, 2013 9:51 am

E a última página dessa curta história:
Página #04

04/01 (Bento) O desgraçado é liso...

CENA: O combate segue furioso, com o Gato Preto teleportando-se* pela pequena sala vazia.

*O Gato Preto está dopado pelo tranqüilizante do dardo que o transpassou durante um teleporte (na página anterior).

04/02

CENA: Bento saca uma faca e arremessa. Gato Preto se teleporta, mas a faca atinge o ombro direito do Gato após ele ter se materializado graças à famosa sorte de Bento.

04/03

CENA: Gato Preto retira a faca, sorri e se teleporta, deixando o Bento sem fôlego e solitário.

(Nota do Autor: Estes três primeiros quadros são de luta e cito apenas alguns aspectos do combate, aspectos que considero relevante, por exemplo: a sorte de Bento ao acertar com a faca arremessada o ombro do Gato Preto mesmo este teleportando-se desorientadamente).

04/04

Bento – Me dá algo forte pra beber...
Zé – Quer dizer que ele escapou do grande Bento?
Bento – Não enche!...

04/05

Gato Preto – Vocês deveriam ter me dito como ele é rápido!
Chefe O&P #01 – Sentimos muito pelos ferimentos, creio que o pagamento cobrirá os custos médicos.
Chefe O&P #02 – Você fez por merecer, Gato!
Gato Preto – Obrigado!

CENA: Sala escura, grandes janelas, os 3 chefes O&P sentados em torno de uma mesa pequena, Gato Preto em pé diante deles. (Nota: Mesma sala do primeiro quadro).

04/06

Chefe O&P #03 – O nosso novo operativo é um super...

CENA: Close do sorriso do Chefe O&P #03. FIM.
Cunha
Cunha

Mensagens : 184
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 49
Localização : Valença-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  yen Qua Jan 16, 2013 7:27 pm

espero aproveitar este meu tempo vago de agora para [tentar] começar a minha história, pelo menos todos os esboços(haha).

mas como não consigo ficar parado na internet, sempre arrumo coisas novas, e estas coisas novas tomam o tempo que eu poderia escrever o livro haha

yen
yen

Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro-Mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Além da Geoficção Empty Re: Além da Geoficção

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos